Buenos Aires


                                                               Buenos Aires

         Eu sempre adorei as férias de inverno. Adorava acordar no cobertor quentinho, abrir a janela e sentir o vento frio que vinha lá de fora. Aquele vento que não era qualquer um, era, o vento de Buenos Aires.
Levantei da cama naquele dia, e fui direto para a sala. No fim do corredor, vi o canto de meu bisavô. Lá tinha um quadro, sempre em progresso.
Mas, o que eu adorava, eram as gavetas de bijuterias que se enroscavam no arame das esculturas, e as caixas de giz. Andei e vi a clássica sala dos bisavós, um sofá antigo e aconchegante e as poltronas. Vovó Aiê tinha sua poltrona vermelha. Com apoio para os pés, e vovô Leon uma cadeira de balanço de palha cheia daqueles buraquinhos onde eu adorava colocar os dedos.
Comecei a ouvir as conversas do outro lado da sala, Olhei para frente e meu olhar encontrou o deles. Meus queridos bisavós, que se sentavam tranquilamente a tomar o café. Vovó Aiê tomava seu chá com leite sorrindo para minha mãe, acariciando os cabelos pretos de mamãe com suas delicadas mãos de veias saltantes.
Vovô Leon, sentado ao lado da vovó Aiê , cortava as suculentas laranjas, para sua amada mulher. Meu bisavô adorava brincar, e com um olhar de bobeira, comeu uma por uma das fatias que cortava.
No final, acabara de cortar a laranja mas vovó Aiê não comera nada. Todos ríamos e ele voltava a cortar mais uma suculenta laranja para ela. Enchi uma torrada de manteiga e doce de leite.
Mordi um pedaço, enquanto olhei para fora da janela.Mais um inverno em Buenos Aires, de ventos frios, céus nublados,terraços de prédios esverdeados e cafés deliciosos.Era mais uma temporada de suco de maçã e voltas no carrossel.
Era mais um mês de julho com a vovó Aiê e o vovô Leon, mais um dos poucos que me restavam.

Comentários

  1. OPA ESQUECI Q CAVALOS NAO LEEM HA HAHA HA HA HA HA

    ResponderExcluir
  2. voce precisa domesticar a sua irmâ mocinha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar