Amar


       Amar


Amamos, mesmo sem saber, mesmo duvidando, amamos. O que é amar? Pois é, a primeira coisa que vem à cabeça é um certo alguém que você tá afim, seus pais, sua avó, um livro de poesia, um romance de Hollywood.
Sem querer te ofender, meu amigo, mas você está alienado. Na real, todos estamos. É claro que há níveis de alienação. Alguns estão tão presos a essa bobagem que acham que amor tem certo ou errado. Que tem forma, e precisa seguir um roteiro.
Olha, eu não duvido que você ame sua mãe, ou que aquele poema romântico que você leu, não te lembre o amor. Mas eu só quero te fazer ver, o quanto você é preso a uma realidade que não é sua.
Em primeiro lugar, não siga o roteiro. É, acredite, hoje em dia tem até roteiro de como se amar! Tem que sair num primeiro encontro, ele vai abrir a porta do carro pra você, ela vai te dar um beijinho de boa noite, você vai pedir ela em casamento, ela vai usar um vestido branco, vocês vão se casar, morar numa casa com cachorros e filhos, e fim.
Talvez vocês deem errado, pois é, desperdiçaram todo esse amor para acabar em um divórcio devastador e complicado. E depois de todos esses anos você vai olhar e pensar; “Eu era feliz?”, “Quando que eu deixei de amar?”
Triste, né? Aposto que já aconteceu com seus tios, aqueles amigos dos seus pais, aquela prima da sua mãe...
Então por favor, me promete uma coisa. Para um segundo de ler esse texto, feche os olhos e pense, o que te traz felicidade?
Aquele sol que entra pelas frestas da janela toda a manhã de domingo. A viagem que você fez com suas amigas. O som do piano e das vozes felizes que cantam junto. Um livro, um filme, um por do sol cor de rosa, um ravióli com molho de tomate, uma calça nova... Você não ama pensar nisso?
Então, meu amigo ou minha amiga, amamos constantemente, amamos pequenas coisas, mesmo que durem pouco, ou sejam banais e cotidianas. A gente ama, sem parar, porque amar não é só um.
Amamos de todas formas, de todas as cores, várias coisas, pequenos momentos, pessoas e elementos. Amar não tem roteiro, não tem desespero para encontrar aquele amor que tanto nos fazem procurar.
Agora, pode sair do disco voador, e se liberte dessa alienação, porque o que temos aqui, na nossa Terra, na nossa vida, a gente tem que amar, constantemente, mesmo duvidando, amar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Buenos Aires